
Análises de biofertilizantes

Nosso propósito é ser a ponte entre os nossos clientes e uma agricultura mais sustentável.
A empresa
Sobre nós
Criado em 2023, o projeto de extensão Determinação de compostos de origem algal em biofertilizantes visa atender à crescente demanda do setor produtivo por conformidade com a Instrução Normativa nº 61/2020 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).Por meio de análises laboratoriais especializadas, realizamos a quantificação de ácido algínico (alginato) em biofertilizantes de extratos de algas. O projeto é gerenciado pela Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (FEESC) e executado por equipe altamente especializada. Nossa equipe tem por objetivo contribuir com a qualidade e regulamentação dos produtos comercializados no país. Por fim, nosso projeto é comprometido com todos os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) em especial o ODS 2 (fome zero e agricultura sustentável), ODS 9 (indústria, inovação e infraestrutura) e ODS 12 (consumo e produção responsáveis), promovendo práticas agrícolas mais sustentáveis e inovadoras.
O projeto conta com uma equipe técnica qualificada,composta pelo Dr. Mateus Brusco de Freitas, biólogo com doutorado em ciências e experiência em análise de polissacarídeos de origem algal e pela engenheira química Adrielle Mannrich, com atuação na área de controle de qualidade e melhoria contínua . Juntos, oferecemos suporte técnico-científico.
Serviços

Bioassays
Trials conducted on crops of agronomic interest to validate the efficiency of biofertilizers, according to the protocol provided by MAPA (Brazilian Ministry of Agriculture, Livestock and Supply).

Determination of
alginic acid
Spectrophotometric analysis of alginic acid (alginate) using validated methodology.

Determination of carrageenans
Spectrophotometric determination with characterization via Fourier transform infrared spectroscopy.

Outros carboidratos de origem algal
Consultar disponibilidade

Nossos clientes













Agro
Serena


